Entrevista com o Autor | Roxane Norris #2


                         
Roxane Norris, casada, dois filhos e muitos sonhos. Arquiteta, Agente Literária, mãe, amiga, louca, cunhada, irmã, esposa, e nas horas vagas, autora! Leitora e devoradora de livros e mangás... Já perdi a conta dos que li *risos* Apaixonada por Jane Austen, principalmente Orgulho e Preconceito, e romances de época como: O Conde de Monte Cristo de Alexandre Dumas. Ah, mas não pense que gosto só de beijos não! Sou fã de carteirinha de Agatha Christie e Conan Doyle... Se deixar vocês vão me arrancar uma biblioteca da cabeça... rsrsrs Quanto a mim... Well, não sei bem o que dizer de mim, acredito que quem me leia me conheça mais do que eu mesma, mas uma coisa eu posso afirmar, estou feliz por estar nesse cantinho com vcs... dividindo meus sonhos!




Entrevista 

GBAT: Olá Roxane Norris. Muito obrigada por ter aceitado a entrevista com o Books, Grapes And Tea,parabéns pelo seu trabalho e é um prazer enorme ter uma entrevista sua aqui no blog.

R.Norris: Obrigada a você, Taty, por essa oportunidade. É uma honra estar aqui, contigo.

GBAT:Bem,vamos começar a entrevista falando sobre você. Todo fã adora saber sobre seu   autor (a) favorito (a). Fale um pouco sobre você.

R.Norris: Sou péssima para falar de mim, mas bem, eu escrevo desde pequena. Comecei com poemas, e depois da maturidade, me encontrei nos livros. Ali eu falo sobre meus sonhos, e me revelo mais a vocês que nessas poucas linhas. Acreditem,  é uma coisa muito gostosa.

GBAT: Muitos de seus fãs sabem que além de escritora você é também Agente literária... Conte-nos um pouco sobre esse trabalho.

R.Norris: Eu trabalhava como Agente Literária na Aped Editora. Fazia a captação de autores para a editora, foi um período em que aprendi muito sobre a edição do livro e passei a conhecer e visualizar melhor o mercado que estava adentrando.

GBAT: Seus fiéis fãs sabem que você começou a escrever muito novinha. Mas quando foi que você decidiu entrar de cabeça no mundo literário?

R.Norris: Então, foi quando entrei no mundo das fics. Eu sempre tive quedas por personagens secundários e esses nunca vêm com uma boa trama, ou então, são poucos explorados. Eu tinha um prazer enorme de construir passado e futuro para eles, e isso acabava em histórias paralelas às centrais e que exigiam um bom alicerce para serem convincentes. Quando a de Immortales surgiu, minhas amigas gritaram quase em uníssono: faz um livro!   

GBAT:  De onde você tira inspiração pra escrever? Você tem algum segredo super secreto?

R.Norris: Não tem super segredo, nem super conselho. O que existe é a vontade por a ideias que brotam num papel e muita pesquisa, mas acho que já perceberam que gosto muito de romances históricos, então, eu posso dizer que os clássicos são uma boa fonte de inspiração sempre.

GBAT:Quais seus livros/series favoritos?

R.Norris: O Conde de Monte Cristo; Os Três Mosqueteiros; Norte e Sul; Orgulho e preconceito; Mulherzinhas; A Rapaziada de Jo; Persuasão; Jane Eyre; Senhora, A Moreninha.

 GBAT: A sua família te apoia na carreira de escritora?

R.Norris: Sempre, sem eles eu não seguiria em frente. São minha base.

GBAT: Como você consegue conciliar a vida de mãe e esposa com a vida de escritora e agente literária?

R.Norris: Há, nem eu mesma sei, faltam horas no meu dia! Mas acho, que tudo que fazemos com amor e dedicação, acaba fluindo de forma boa.


GBAT: Sabemos que Immortales foi sua primeiríssima obra. Conte-nos como foi que decidiu escrevê-lo?

R.Norris: Immortales foi a junção de um texto que havia escrito na época de Harry Potter com uma fic que acabou original demais. O resultado além de ter ficado imenso, também me rendeu – como já citei – muitos pedidos de publicação.

GBAT:  Como foi o desenvolvimento dos personagens? Tem um favorito?

R.Norris: Intenso. Sempre é intenso, porque vive as emoções com eles e briga quando não fazem o que querem. Porque tem hora que não fazem, vivem além de você. Meu personagem mais querido, é também o mais apreciado pelas minhas amigas e eu não esperava esse sucesso dele, é András Valuescu.  

GBAT: Como você se sentiu no dia do lançamento? Consegue descrever com palavras?

R.Norris: Tava num sonho. Era tudo junto: lançamento e primeira Bienal, conhecer os amigos virtuais... Na verdade, eram vários sonhos se concretizando. Sem palavras.

GBAT: Youkai é seu segundo romance e foi publicado no dia 31 de agosto de 2013 na Bienal do livro. Conte-nos o que estamos perdendo?

R.Norris: Youkai é um romance bem leve, com pitadas de ironia e comédia. Foi um desafio escrevê-lo com a história se passando num ano atual e diferente de toda aquela tensão que vem com meus romances de época. Eu o classificaria como uma comédia romântica.

GBAT:Pra quem gosta de uma boa história sobre lobisomens e bruxas,o que esperar de Volkodlak?

R.Norris: Volko vem com muito mistério, uma trama mais densa e novamente ambientado em vários momentos históricos. Nessa trilogia eu pude explorar muitos fatos ocorridos em diferentes épocas de nossa história mundial.

GBAT: Como você descreve os seus personagens favoritos dessa trama?

R.Norris: Yamê, uma jovem doce e decidida, eu acho que ela realmente faz a diferença na vida de Joseph. Amo Joseph, seus conflitos e seus vários desafios para sobrepujar uma maldição que age diretamente em seu destino, mas também curto demais o Ledrede, ele é um antagonista cheio de entrelinhas. Cheio de possibilidades e intenso. Ele faz a diferença no livro. 

GBAT: Qual a mensagem você pode deixar para seus fãs e também para aqueles que estão te conhecendo agora,para aqueles que sonham em publicar um livro?

R.Norris: Para os meus leitores, eu deixo um beijo enorme e um imenso agradecimento por estarem ao meu lado em todas essas conquistas. Para os que me conhecem agora: sejam sempre bem vindos a minha casinha, ao meu cantinho. Para quem quer se publicar: não desista, mas preste muita atenção na estrada. Ela é difícil, mas vale a apena.

GBAT: Roxane,mais uma vez ,muitíssimo obrigada pela entrevista.Muito sucesso na sua vida pessoal e mais ainda na sua vida profissional,você é muito fofa e tem um talento incrível...Não tenho palavras pra te agradecer.

R.Norris: Ah, flor, obrigada por tudo. Amei as perguntas, e o sucesso tem que ser para nós, sempre! Beijão!






2 comentários

  1. Adoro essas entrevistas! É uma oportunidade incrível de conhecer melhor os responsáveis por criar nossas histórias tão queridas!
    Beeejo!

    http://maisumapaginalivros.blogspot.com.br/
    Mais Uma Página

    ResponderExcluir
  2. Sou louca pra ler os livros da Roxanne, acabei de comprar o ebook de uma das suas obras. Agora, só falta encontrar tempo e devorá-lo.

    Beijos,
    Gabi

    ResponderExcluir