Resenha : Belo Desastre | Jamie McGuire #1




Sinopse: 

 Abby Abernathy é uma boa garota. Ela não bebe nem fala palavrão, e tem a quantidade apropriada de cardigãs no guarda-roupa. Abby acredita que seu passado sombrio está bem distante, mas, quando se muda para uma nova cidade com America, sua melhor amiga, para cursar a faculdade, seu recomeço é rapidamente ameaçado pelo bad boy da universidade. Travis Maddox, com seu abdômen definido e seus braços tatuados, é exatamente o que Abby precisa – e deseja – evitar. Ele passa as noites ganhando dinheiro em um clube da luta e os dias seduzindo as garotas da faculdade. Intrigado com a resistência de Abby ao seu charme, Travis a atrai com uma aposta. Se ele perder, terá que ficar sem sexo por um mês. Se ela perder, deverá morar no apartamento dele pelo mesmo período. Qualquer que seja o resultado da aposta, Travis nem imagina que finalmente encontrou uma adversária à altura. E é então que eles se envolvem em uma relação intensa e conturbada, que pode acabar levando-os à loucura.

Por três vezes,tentei escrever essa resenha e apaguei tudo, simplesmente não achei bom o suficiente o que eu havia escrito. Não sei como colocar em palavras todas as emoções que esta leitura provocou em mim, e mesmo achando que a resenha não está nada boa, eu preciso dividir vocês porque o achei esse livro tão perfeito.  

Belo desastre é o tipo de livro que você come ao invés de ler. A narrativa da história é toda em primeira pessoa, narrado por Abby.


Abby é uma  garota que pra fugir da realidade de sua vida , acaba indo fazer faculdade em um lugar longe o bastante de sua cidade natal. Tendo América, sua melhor amiga a quem se mudou junto, como o único laço  com sua antiga vida.

Tudo o que Abby mais deseja no mundo  é uma vida tranquila e longe das confusões como as que tinha com Mike, seu pai. Então, as aulas na faculdade começam, e  ela conhece o bad boy e lindo, Travis Maddox, em uma de suas lutas ilegais  no Círculo.  E aí surge o problema: o bad boy com a maior fama de galinha e pegador da universidade ,está afim dela.

A garota tenta de todo jeito se manter longe dele, o que é uma missão quase  impossível já que o cara é primo de Shepley, o  namorado de sua melhor amiga, e isso faz com que Travis fique sempre por perto.  Durante uma conversa ,Abby deixa claro que amigos é o máximo  que os dois podem ser, e ela não vai ser mais uma garota que vai para a cama dele e é dispensada assim que amanhece o dia , igual a  muitas outras garotas .

 Dias depois acontece um problema nas caldeiras que aquecem a água e os dormitórios ficam sem água quente, América então faz uma proposta a Abby:  ficarem no apartamento de Shep e Travis até que as caldeiras estejam boas.  Assim que chegam ao apartamento Abby e América presenciam  é Travis dispensando a garota com quem havia passado a noite.



Sabe por que eu te quero? Eu não sabia que estava perdido até que você me encontrou. Não sabia que estava sozinho até a primeira noite em que passei na minha cama sem você. Você é a única coisa certa na minha vida. Você é o que eu sempre esperei.

Abby dita  limites,que começam a ficar complicados  logo na primeira noite .Eela tem que decidir entre:  dormir no sofá onde Travis já fez sexo com muitas garotas ou na cama dele eu ficaria com a segunda opçãocom ele. Ela decide pensando de forma higiênica e inteligente decide que dormir no quarto dele , com ele , é a melhor, mais confortável e mais limpa opção, já que Travis nunca levou as garotas com quem se “ divertia” para sua cama.

 Passa-se uma semana  e Maddozx tem outra luta marcada,e  no mesmo dia ele  descobre que o dormitório já tem água quente e isso significa que Abby já pode voltar para o alojamento, então  ele tem uma ideia: apostar com a garota.

Os termos são bem simples: se ele não for golpeado nenhuma vez durante a luta inteira ela tem que ficar no apartamento dele durante um mês inteiro,e , se ele for golpeado  ao menos uma vez fica sem sexo também durante um mês inteirinho.

                                                  
"Eu era uma parte da vida de Travis que lhe era desconhecido, o curinga, avariável que ele não conseguia controlar." 

A história é extremamente envolvente e apaixonante , assim como todos os personagens , o que me fez ficar mais apaixonada por Belo Desastre. A confusão de sentimentos, os ciumes... Ai cara nem sei o que dizer sobre ele, só que é perfeito, perfeito e mais perfeito ainda. Eu recomendo pra todos que quiserem ler e tenho certeza que não irá se arrepender. Nem um pouquinho! 

  Jamie fez um ótimo trabalho.


Nenhum comentário

Postar um comentário