Resenha: Anna e o Beijo Francês | Stephanie Perkins #3





Sinopse:

Anna Oliphant tem grandes planos para seu último ano em Atlanta: sair com sua melhor amiga, Bridgette, e flertar com seus colegas no Midtown Royal 14 multiplex. Então ela não fica muito feliz quando o pai a envia para um internato em Paris. No entanto, as coisas começam a melhorar quando ela conhece Étienne St. Clair, um lindo garoto -que tem namorada.Ele e Anna a se tornam amigos mais próximos e as coisas ficam infinitamente mais complicadas. Anna vai conseguir um beijo francês? Ou algumas coisas não estão destinadas a acontecer? 






Olá caros leitores!

Amigo com os mesmo gostos literários que a gente é sempre uma boa maneira de descobrir novas maravilhas.Há algum tem atrás a Gaby do Vida de Bookaholic me 'apresentou' Anna e o Beijo Francês que conta a história de  Anna Oliphante que é filha de um famoso escritor de romances ,que decidiu que seria uma boa ideia mandá-la para um colégio interno em Paris,a Cidade Luz!


"Isto é tudo o que sei sobre a França: Madeleine,Amélie e Moulin Rouge. A torre Eiffel e o Arco do Trunfo também, embora eu não saiba qual é a verdadeira função de nenhum dos dois. Napoleão,Maria Antonieta e vários reis chamados Louis.Também não sou certa do que eles fizeram,mas acho que tem alguma coisa a ver coma Revolução Francesa,que tem alguma coisa a ver com o Dia da Bastilha. O museu de arte chama-se Louvre, tem o formato de uma pirâmide, e  Mona Lisa vive lá junto com a estátua da mulher sem braços. E tem cafés e bistrôs - ou qualquer nome que eles dão a estes - em cada esquina... Não é que eu seja ingrata, quero dizer, é Paris. A Cidade Luz! A cidade mais romântica do mundo"
Nada entusiasmada com a ideia Anna se vê obrigada a ir estudar na Europa, deixando pra traz sua mãe e irmão, emprego, sua melhor amiga Bridgett e Toph, seu namorado em potencial.
Em meio período de adaptação Anna conhece Meredith, Rashimi, Josh e ... St. Clair.


"[...] A primeira coisa que noto é seu cabelo. É castanho, desarrumado e, ao mesmo tempo longo e curto. [...]"
St. Clair , além de lindo é fofo, carismático, inteligente tem amigos em praticamente todos os grupos sociais e faz não só o coração de Anna disparar, como o de praticamente todas as garotas do colégio. Daí já dá pra sacar o que acontece né?

Quando comecei a ler Anna e o Beijo Francês pensei "Putz esse livro deve ser um saco!". Porém logo não muitas páginas depois mudei de ideia e não consegui pausar a leitura nem por um segundo. Anna  e Étienne St. Clair são sem dúvida um dos meus casais literários favoritos. Impossível não se apaixonar por eles.

5 comentários

  1. Aii que fofo seu blog!^^ Amodoreii e esse livro realmente parece muito bom, ainda não li, mas já tenho aqui em casa! Já leu Lola e o Garoto da Casa ao Lado? Os personagens de Ana e beijo francês aparecem lá também!^^
    Beijos!
    Paloma Viricio-Jornalismo na Alma.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu custei a ler viu. Eu já tinha comprado a mais de dois meses quando eu decidi que já estava mais do que na hora de ler. AINDA não li Lola e o Garoto da Casa ao Lado mas já sabia que Anna e St. Clair aparecem nele. Eles são fofos demais!

      Obrigada pela visita Paloma!

      Beijos!

      Excluir
  2. Eu tb me apaixonei por eles, Tati! Esse é um dos meus livros preferidos e olha que eu nem gosto de romance, hein! hehe... Tb tem resenha dele no meu blog, se te interessar dá uma olhada lá!
    Beeejo!

    http://maisumapaginalivros.blogspot.com.br/
    Mais Uma Página

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu leio de tudo Mi, qualquer tipo de romance , mas achei o início meio chato e eu esperava mais do livro sabe. Eu A-M-EI mas acho que poderia ter sido melhor. E ah o St.Clair...

      Beijos!

      Excluir
  3. Oi Fraan! ^^

    Adorei o livro, a história é sim uma delícia , os personagens são cativantes e super recomendo mas eu esperava mais sabe. Foi um pouquinho decepcionante por que eu esperava algo mais...Não sei descrever o que mais eu esperava...

    Super Obrigada pelo comentário e pela visita Fran!

    Beijinhos!

    ResponderExcluir